SeuOrkut.com.br
Text generator

terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Tributo ao Titico! ( Gatinho de Estimação)

Quem já teve ou tem um animalzinho de estimação,
compreenderá com o coração,
do que falo nesse poema!!
Hoje, (27/01), faz um ano
que ele nos deixou!

Em nossa casa,
você nasceu.
Um titiquinho de gato!
Por isso mesmo,
esse nome recebeu.

De todos os seus irmãos,
foi você quem escolhemos!
Amor à primeira vista
por você logo tivemos.

Como era tão manhoso! ...
Todo faceiro e dengoso! ...
De todos da nossa casa,
você era o xodó!
Pelo macio... branquinho...
Uma fofurinha só!

O tempo passou...
Você cresceu ... passeava ... namorava!

Com outros gatos ... brigava!
Suas doenças eu curava.
Mas, um dia ...
Que triste ... aquele dia!
Quando do trabalho, eu cheguei,
Nos arredores te procurei...
Infelizmente, meu titiquinho,
Te vi inerte...
Teu corpo sem vida... geladinho....

Você foi... deixou saudade...
Já faz um ano ...
Eis aqui nossa homenagem
para você gatinho amado!
Por toda nossa família,
Você será pra sempre lembrado.

De: Maria Marlene e família
Para: (Titico -27/01/2010)

9 comentários:

Unknown 28 de janeiro de 2010 às 07:40  

Que poema lindo escreveu para teu gatinho. Sabia que Dia 30 de janeiro é Dia da Saudade?
Também já tive animais de estimação. Sansão, um cachorrinho basset que foi sacrificado por causa de uma doença sem cura. Fom Fom um coelhinho lindo que minha filha ganhou de aniversário, apareceu morto quando estava viajando e um periquitinho de nome Quito que alegrava a casa. Também morreu na minha ausencia. Esqueceram a gaiola do lado de fora e um gato da vizinha o matou. Decidi que não criaria mais nenhum animal em casa. De repente aparece no meu quintal uma tartaruguinha que batizei de Dorotéia e que cuido há dois anos.
Beijos minha amiga!
Deus te abençoe!

marciadd 28 de janeiro de 2010 às 08:44  

Amiga estou comemorando 16 mil visitas. Tem selinho. Obrigada. Bjãoo

Sandra Veneziani 29 de janeiro de 2010 às 09:54  

Que linda homenagem.. vc encontrou seu bebe eu não encontrei o Bruno. Em setembro/2009, ele ia fazer 1 ano, era todo branco com os olhos azuis. Saia a noite mas as 6 hs voltava pra dormir o dia todinho e em agosto ele não voltou, procurei durante 1 mês e por fim desisti. O Bruno cuidava do Dudu que fez 1 ano dia 2/1 era cuidado como filho e ele sofreu demais.Agora é ele quem some, tentei segurar mas ninguem aguentava o choro dele a noite. Quiz a liberade e acabou ganhando. O Senhor cuida!
Mas..já tenho outro bebezinho é a Lola que tem 2 meses e ainda esta na mamadeira.
Sou apaixonada por essas bolinhas de pelo.
Só nos resta guardar o carinho no coração,né?
beijos
san

Vanessa 29 de janeiro de 2010 às 11:33  

Com muito carinho venho desejar um abençoado final de semana .Te ofereço o award 2010.Que Deus esteja contigo sempre .Um carinhoso beijo ,Evanir.
www.fonte-amor.zip.net

Cida 29 de janeiro de 2010 às 16:35  

Amiga que homenagem linda!!! Não tenho gato, mais tenho um vira-lata
que veio pra casa bebezinho, hoje está com 9 anos, é o xodo da casa... Como eu digo, é meu filho caçula, onde vou lá esta ele ao meu lado, tudo que eu falo ele entende... O meu amor por ele é infinito!!! Que ele tenha muitos e muitos anos de vida ao meu lado... é meu filho, meu amigo e meu companheiro.
Parabéns a vc amiga, estou levando o selinho, obrigada!
Um ótimo e feliz final de semana para vc. Fique com Deus!!!
Beijosss

Serenissima 29 de janeiro de 2010 às 23:00  

Maria Marlene,
venho agradecer a sua gentil mensagem deixada no site da Voz da Poesia!
Obgda pela delicada gentileza!
Não sei se você conseguiu entrar no link "Poetas", já temos muitas poesias publicadas.
Espero que volte para novas visitas ;)

Abraço carinhoso
Serenissima

Viviane Patrice 30 de janeiro de 2010 às 11:16  

Ola Maria Marlene, vim aqui buscar o selinho que vc me ofereceu. Muito obrigada, vc é mesmo uma pessoa mto carismática, gostei de ter te conhecido. Bjs

vivi

PS- Vou posta-lo na sala PRESENTES GANHOS, ok?

Li@ 2 de fevereiro de 2010 às 15:18  

Amiga, quero agradecer o selinho e desejar uma boa semana

Beijinhos

Maria Vitória 2 de fevereiro de 2010 às 18:40  

Tia Maria Marlene, tem selinho pra você no meu blog. bjs

Related Posts with Thumbnails
Mensagens Para Orkut - MensagensMagicas.com stars

Selinho "Carinho de Amiga"

Selinho "Carinho de Amiga"
Oi minhas amigas!!! Levem o "Meu Carinho" através deste simples selinho! Feito com o coração!

Seja Solidário(a)!

Participe ! Seu coração vai agradecer! O Glaucinho Também!
Visite esse blog! Ajude a divulgar essa
campanha!

Espalhe Essa Ideia...

Peguei esse selo no blog da amiga Joelma Couto.
(http://amigadaedu2.blogspot.com) Vamos espalhar essa ideia?

Créditos Template

;
cursor

  © Blogger Template by Cantinho do Blog Kit Bel Vidotti 2009

Back to TOP