quarta-feira, 21 de novembro de 2012

QUISERA EU ...



Quisera eu ter o poder,
De transformar o que fosse preciso...
... pra deixar esse mundo melhor.

Transformar a tristeza em alegria,
O ódio  em perdão,
A discórdia em harmonia,
E a contenda? ... em união!

Transformar a miséria em riqueza,
A injustiça em igualdade,
A fome em farto alimento,
O amargo da vida? ...  em doce momento!

Transformar a lágrima em sorriso,
O desalento em esperança,
O rosto abatido em formosura,
A tempestade? ...  em bonança!

Transformar a vingança em paz,
O egoísmo em solidariedade,
O desespero em calma,
E a traição? ...  em fidelidade!

A ferida em apenas cicatriz,
O lamento em sinfônica canção,
O desânimo em alento,
E o sonho? ...  em  concretização!

Transformar a maldade em bondade
O cárcere da alma em libertação
A mentira em verdade,
E o pecado? ...   em salvação!
QUISERA EU .... QUISERA EU ...

“MAS ... SÓ JESUS É QUE TEM ESSE PODER”!

9 comentários:

Liliane de Oliveira Rafael 6 de dezembro de 2012 08:58  

Olá Marlene,

Linda poesia... E dentro dos teus "quiseras", senti o seu poema e eu tbm fiquei com o sentimento de "quisera..."
Mas que bom que nosso Deus conheçe o nosso coração e nos faz feliz quando fazemos a vontade Dele, pois realiza os desejos do nosso coração... e muitos dos nossos "quiseras" Ele realiza...

Abraços

Que a Paz esteja contigo!

Liliane de Oliveira Rafael 6 de dezembro de 2012 08:59  

Olá Marlene,

Linda poesia... E dentro dos teus "quiseras", senti o seu poema e eu tbm fiquei com o sentimento de "quisera..."
Mas que bom que nosso Deus conheçe o nosso coração e nos faz feliz quando fazemos a vontade Dele, pois realiza os desejos do nosso coração... e muitos dos nossos "quiseras" Ele realiza...

Abraços

Que a Paz esteja contigo!

Val 17 de dezembro de 2012 01:11  

Bom dia Maria Marlene!!Lendo seus poemas.Só Jesus tem o poder de transformar.Levamos em nosso caminhar o que ele nos ensinou,amor,humildade,ajudar o proximo.
Tenha uma otima segunda-feira.
Beijos com carinho!!!

ivaneuda 21 de dezembro de 2012 10:20  

Lindo poema!!!
Um fds de muita paz, bjus

Marcia Rocha 3 de janeiro de 2013 02:31  

Bom dia linda amiga, flores coloridas para você perfumar ainda mais o seu jardim, com esta garoa boa, melhor ainda, graças a Deus para rerescar um pouco, lindo dia, para a linda amiga :).

Cidinha Paulo 3 de janeiro de 2013 18:59  

Bom dia minha amiga!!!
Quisera eu ser poeta como você. são lindos os poemas. Li alguns. Depois volto para ler mais. Bjos!

Blue Sapphire 11 de janeiro de 2013 18:18  

Amada querida do meu coração, passando e desejando uma feliz noite de descanso... fica com Deus...
Beijinhos meus

Blue Sapphire 11 de janeiro de 2013 18:18  

Amada querida do meu coração, passando e desejando uma feliz noite de descanso... fica com Deus...
Beijinhos meus

Pacco 30 de janeiro de 2013 01:12  

Bom dia, caríssima Marlene!
Outrora, escrevi isto:
(...)
Quisera eu - poder falar d'amor...
Dos pássaros em plena liberdade...
Mesmo a chorar no manto, de saudade,
Por cravarem a espada no Redentor!
(...)

Lindo poema! Meus renovados parabéns! Beijos co'afeto.

Pacco

Related Posts with Thumbnails

Selinho "Carinho de Amiga"

Selinho "Carinho de Amiga"
Oi minhas amigas!!! Levem o "Meu Carinho" através deste simples selinho! Feito com o coração!

Seja Solidário(a)!

Participe ! Seu coração vai agradecer! O Glaucinho Também!
Visite esse blog! Ajude a divulgar essa
campanha!

Espalhe Essa Ideia...

Peguei esse selo no blog da amiga Joelma Couto.
(http://amigadaedu2.blogspot.com) Vamos espalhar essa ideia?

Créditos Template

;
cursor

  © Blogger Template by Cantinho do Blog Kit Bel Vidotti 2009

Back to TOP