SeuOrkut.com.br
Text generator

sábado, 23 de março de 2013

A Chuva ...


É tão cedo!... desperto-me,
ouço o barulho da chuva fininha
que cai de mansinho...
... de mansinho!
E do seu modo natural
faz no chão, um gesto de carinho.

E a chuva encharca a terra,
amaina o calor...
molha as plantas,
e lava a sujeira do chão,
num ato sublime
de dedicação!

A chuva pra mim,
traz um quê melancólico!
Faz-me rememorar momentos...
...momentos adormecidos
em meus pensamentos.

Hummmm....
E a chuva cessa ...
E fico a pensar:
“ Ó como eu queria...
que ela levasse embora os meus desencantos
e as minhas mazelas do dia-a-dia ” !

E ela vai saindo bem devagarinho,
parece até sussurrar para mim:
-“ Eu vou,  Maria Marlene,
mas deixo contigo, 

porções do meu carinho”.


(em 11.01.2013)

12 comentários:

Eloah 24 de março de 2013 às 16:36  

Lindo minha doce amiga!A nostalgia da natureza que chora desperta nossos sentimentos e o silêncio da alma.
Felicidades sempre! Bjs Eloah

mariaselma 26 de março de 2013 às 20:16  

Oi amiga,esta chuvinha deixou uma porção de carinho nesta linda poesia
Boa semaninha
Beijos de luz

Cristi@ne 27 de março de 2013 às 02:14  

Bom dia querida Maria Marlene...tdo bom? Lindo poema... e aqui a chuva cai tbm...bem devagarinho e faz tempo...semanas...rsrsrs
Vc é a nossa sorteada no CVC de hj...Parabéns!!!
Bjokasss

Marianita 27 de março de 2013 às 06:03  

Que bela poesia =) Vim através do cvc conhecer seu cantinho. Muito simpático! Beijos

Blog ~ Fã Page

Edum@nes 27 de março de 2013 às 09:37  

Ama as borboletas,
Gosta de as ver a voar
Adora ver as estrelas
De dia o sol a brilhar!

Venho do CVC, visitar
Amiga Maria Marlene,
um beijo para ela deixar!
Eduardo.

vanderlei 27 de março de 2013 às 10:47  

Boa tarde querida e parabens pelo sorteio no CVC de onde venho para essa visita, bjs no coração e afagos na alma.
Vanderlei

Silvana Haddad 27 de março de 2013 às 13:37  

Pois é, Maria Marlene:
Quem dera a chuva carregasse nossos desencantos e os levasse pra bem longe....
Bjs.:
Sil

Milton Alves 27 de março de 2013 às 15:02  

Querida Maria Marlene!
Gracioso o seu blog. Te encontrei através do CVC. Parabéns por ter sido sorteada. Voltarei sempre que puder!
Bjos!

Anônimo 27 de março de 2013 às 15:46  

Oi querida!
Doce e suave a tua poesia. Vim te trazer meu afago e parabenizá-la pelo sorteio no CVC. Beijos!

Val 27 de março de 2013 às 16:56  

Boanoite Maria Malene!!Querida,que lndo poema.A chuva vem,tras om el a suavidade a natureza.Olhando a chuva nossos pensamentos vai tão longe.
Tenha uma otma noite!!
Beijos com cariho!!

nadja 29 de março de 2013 às 16:52  

OIE DOLADINHA LINDO POEMA ..MAS NEM ME FALE EM CHUVAS...PETRÓPOLIS Ñ PARA DE CHOVER RSRSRS !!!VIM DESEJAR UMA FELIZ PÁSCOA PARA VC E FAMILIA..E TEM MIMO DE PÁSCOA PARA VC..TE ESPERO TB NO MEU KITUTES ..COM UMA RECEITA DELICIOSA DE BACALHAU!!
BITUCAS COM SABOR DE BOMBONS DE TRUFAS HUMMM ADORO KKKKKKKK
http://casadanadja.zip.net/kitutes.htm

ivaneuda 29 de março de 2013 às 17:04  

Desejo que nesta páscoa a felicidade seja como um coelho. Se reproduza sem parar.

Related Posts with Thumbnails
Mensagens Para Orkut - MensagensMagicas.com stars

Selinho "Carinho de Amiga"

Selinho "Carinho de Amiga"
Oi minhas amigas!!! Levem o "Meu Carinho" através deste simples selinho! Feito com o coração!

Seja Solidário(a)!

Participe ! Seu coração vai agradecer! O Glaucinho Também!
Visite esse blog! Ajude a divulgar essa
campanha!

Espalhe Essa Ideia...

Peguei esse selo no blog da amiga Joelma Couto.
(http://amigadaedu2.blogspot.com) Vamos espalhar essa ideia?

Créditos Template

;
cursor

  © Blogger Template by Cantinho do Blog Kit Bel Vidotti 2009

Back to TOP