SeuOrkut.com.br
Text generator

quarta-feira, 15 de maio de 2013

Oferenda de Poesia!



Preparei o terreno e plantei sementes de poesia!
Germinaram...  brotaram!
Como ficou linda a minha sementeira!
Peguei –a! Estava abarrotada,
transbordante de “brotos”  (de)versos e rimas
da  minha singela poesia.
E fui  caminhando  sem direção
levando a minha oferenda...
E feliz, muito feliz para cumprir minha missão!

Obstáculos enfrentei...
Tempestades, temporais, vendavais e escuridão!
Por caminhos  íngremes e alagadiços passei...
Em  estradas montanhosas e escorregadias deslizei ...
Porém,  continuei firme e  a minha sementeira não larguei!

Comecei a fazer  paradas.
Fui batendo de porta em porta de muitos corações!...
Para uns, eu fui bem-vinda!  Receberam de bom grado
os brotos da minha poesia .
Eu  ajudei a plantar  e ensinei a cuidar.
Retirei-me confiante de  uma  colheita farta
de frutos doces, do verbo POETIZAR.

Continuei a minha entrega ...
Abordei outros corações! E bem-vinda?
Não! ... Eu não fui .
Desprezaram minhas “mudas”.
Mesmo assim eu as deixei.
E fiz um pedido ao vento:
- Com o teu sopro suave
ajude a  espalhar os brotos da minha poesia!
E ele me atendeu.
Pedi ao sol e à chuva:
-Ajudem-me por favor!
Fui atendida também.
A chuva regou o terreno e o sol desprendeu  calor.

Parti  dali, tão deslumbrada!
Pois sei que naqueles terrenos,
crescerão árvores viçosas
carregadas  de emoção.
E assim ...
Prossegui minha viagem
com a sementeira na mão.
Perguntava  aos que por mim passavam:
- QUEREM MUDAS DE POESIA?
Uns quiseram... outros,  não!
(by Maria Marlene em 06/05/2013


23 comentários:

Magiagifs 15 de maio de 2013 às 12:38  

Oie tudo bem com vc?Minina q linda poesia....eu quero simmmmmmmm...hehehhe...somos tudo aquilo q semeamos mesmo!!Ótima tarde pra vc!
"Se avançarmos com confiança na direção de nossos sonhos, e procurarmos viver a vida que imaginamos, teremos um sucesso inesperado nas horas comuns"
Fica com Deus!
Beijinhus
Magiagifs(Li)

Eloah 15 de maio de 2013 às 13:39  

Querida nem tudo que oferecemos é bem visto e bem aceito.O que vale é a oferta, o carinho e a disponibilidade.renderão frutos certamente.Todas as flores de maio para você.Bjs Eloah

Cristi@ne 15 de maio de 2013 às 15:56  

Lindooo... colhemos o que plantamos, por isso vou colher seu carinho e deixar aqui a postagem que fiz pra vc :)
bjssssss

http://infinitodacris.blogspot.pt/2013/05/destaque-de-maio-e-oferenda-de-poesia.html

Maze Oliver 15 de maio de 2013 às 18:06  

Nossa amiga, que linda muda de poesia. Muito criativa! Gostei mesmo!Se quiser me ofertar eu levo.Rs...Bjs.

ivaneuda 16 de maio de 2013 às 15:15  

Amei Marlene, eu quero uma mudinha tá, bjus e bom FDS.

Léia Silva 16 de maio de 2013 às 18:05  

Lindo o poema, obrigada pela visita.
Linda noite pra vc.

nadja 19 de maio de 2013 às 19:18  

Lindona..como é bom plantar e colher bons frutos ñ é ..lindo poema !!Uma feliz semaninha
farei todas as segundas uma homenagem para nossos amiguxos da net..e tb claro tomar um belo café da manhã comigo...aparece beijus fique com os anjinhos fuiii!!

Casinha das Gifs ^^ 19 de maio de 2013 às 20:05  

Bom dia querida amiga Maria Marlene!

Hoje venho aqui por um motivo muito especial!
Escolhi VOCÊ para ser a minha DESTAQUE DA SEMANA!

Parabéns amiga e tenha um excelente reinado!
Beijinhos no coração... TATIANA BERTOLIN

casinhadasgifs.zip.net

Casinha das Gifs ^^ 20 de maio de 2013 às 05:51  

Olá Maria! Bom dia!

Como você está amiga?
É válido ser lembranda! Não importa a data nem o tempo ^^
Quero mudinhas de poesia amiga! É lindo o poema! Parabéns!!!

Obrigada pelo carinho e tenha uma ótima semana!
Bjkas... TATIANA BERTOLIN

casinhadasgifs.zip.net

Léia Silva 20 de maio de 2013 às 13:01  

Parabéns querida pelo sorteio no CVC, linda semana pra vc, fica na paz!
http://cantinhodavanderleia.blogspot.com.br/

Yvonne 20 de maio de 2013 às 15:11  

Querida amiga Maria Marlene!Maravilhoso o seu poema e vc é tudo de bom. Pode acreditar que semeou sementes lindas que germinaram e continuam a germinar. Suas sementes exalam carinho, amor e amizade e isso faz de vc um ser humano muito especial. Parabéns amiga e parabéns duplamente por ter sido sorteada no CVC. Fique com Deus e continue semeando as mudinhas.Eu já peguei a minha e plantei no meu jardim. Muito obrigada. Beijos amiga

Cristi@ne 21 de maio de 2013 às 04:48  

Oi amada! tdo bom?
Obgrida pelo carinho de sua visita e ricas palavras...amoooo!
Parabéns pelo sorteio de hj no cvc, vc merece! Qual o próx tema da poesia! espero logo ver...
bjokas, fica com Deus!

vanderlei 21 de maio de 2013 às 05:22  

Bom dia querida, boa terça, e parabéns pelo sorteio no CVC, bjs no coração.
Vanderlei

ivaneuda 21 de maio de 2013 às 10:14  

olá flor que seu dia seja repleto de bênçãos, amei a caixinha, bjus

nadja 21 de maio de 2013 às 21:15  

Psiuuuuuu o eu aqui pelo CVC kkkkkkkkkk somos as sorteadinhas ..viva ..nós kkkkkkkkkkkkkkk beijus ..e visitinhas feita queridoca ..te dolu fui !!mimi !!!

nadja 21 de maio de 2013 às 21:22  

Psiuuuuuu o eu aqui pelo CVC kkkkkkkkkk somos as sorteadinhas ..viva ..nós kkkkkkkkkkkkkkk beijus ..e visitinhas feita queridoca ..te dolu fui !!mimi !!!

Unknown 22 de maio de 2013 às 14:16  

Olá Marlene!Que dom é esse heim? Acho maravilhoso que consegue passar pro papel com tanta delicadeza o que vai na alma.Isso é um Dom divino.A sua poesia é linda e singela. Adorei! Te vi como destaque na Casinha dos Gifs e cá estou para ficar com muito prazer.Parabéns pelo Dom,pelo Blog e pelo Destaque...
Beijos com carinho ღ˘◡˘ღ
Marilene

Blog folhas flores e sutilezas

paulo 22 de maio de 2013 às 19:19  

Boa noite amiga querida! Mais um passeio por este cantinho acolhedor pra conferir as novidades e lhe desejar um feliz dia do abraço! Beijos no coração e até breve!!;)

Maze Oliver 23 de maio de 2013 às 18:09  

Voltando para ver novidades. Posso levar a muda?Rs...Bjs.

Cristina Lebre 25 de maio de 2013 às 12:48  

Lindo, Marlene, amei seu blog, tão doce e delicado, saudações poéticas, somos irmãs em Cristo, mais uma identificação, Deus a abençoe e aos seus, bjs!

Casinha das Gifs ^^ 26 de maio de 2013 às 16:24  

Olá amiga!

Como você está amada?
Você merece Maria!
És sempre tão simpática e muita atenciosa com suas visitas :)
Parabéns!

Ps: Ficarei uns dias sem net devido a minha mudança, mas pode deixar que quando tudo se normalizar, estarei de volta visitando a sua linda Casinha ^^

Obrigada pelo carinho e tenha uma ótima semana!
Um forte abraço... TATIANA BERTOLIN

casinhadasgifs.zip.net

nadja 26 de maio de 2013 às 20:46  

Oie doladinha ...Bem hoje é segunda...e vim convidar vc para o nosso chazinho de todas as segundas com um homenageado(a)....aparece queridinha..uma feliz semaninha bitucas..te doluuu

nadja 26 de maio de 2013 às 20:52  

Oie doladinha ...Bem hoje é segunda...e vim convidar vc para o nosso chazinho de todas as segundas com um homenageado(a)....aparece queridinha..uma feliz semaninha bitucas..te doluuu

Related Posts with Thumbnails
Mensagens Para Orkut - MensagensMagicas.com stars

Selinho "Carinho de Amiga"

Selinho "Carinho de Amiga"
Oi minhas amigas!!! Levem o "Meu Carinho" através deste simples selinho! Feito com o coração!

Seja Solidário(a)!

Participe ! Seu coração vai agradecer! O Glaucinho Também!
Visite esse blog! Ajude a divulgar essa
campanha!

Espalhe Essa Ideia...

Peguei esse selo no blog da amiga Joelma Couto.
(http://amigadaedu2.blogspot.com) Vamos espalhar essa ideia?

Créditos Template

;
cursor

  © Blogger Template by Cantinho do Blog Kit Bel Vidotti 2009

Back to TOP