SeuOrkut.com.br
Text generator

sábado, 13 de abril de 2013

O Entardecer ...



Em meus versos tão simplórios,
Já falei do “AMANHECER”!
Externei meus sentimentos,
também sobre o “ANOITECER”!
São fenômenos naturais,
que fascinam-me ao  descrever.

Chegou-me a inspiração,
para em poema  falar,
do esplêndido “ENTARDECER”!
O crepúsculo vespertino ...
Lindo! ... lindo! De se ver.

Contemplei...contemplei!
Enxerguei além dos olhos!
Fiquei  a imaginar as matizes,
que colorem  o cenário
do enigmático pôr-do-sol,
e da linha do horizonte!

Criei asas...  alcei  voo ...
... como se fosse real!
Percebi-me num arco-íris,
que emprestou-me suas cores!!
E com o pincel da vida,
fiz rabiscos e preenchi-os!
E ali, totalmente absorta
naqueles férteis  momentos...
fui  colorindo e alegrando
os meus “insanos” pensamentos.

Fui  colorindo a tristeza
com a cor da alegria!
A traição? ... eu fui borrando!
A maldade?...  eu apaguei!
A falsidade?... exterminei!
E o desamor?
 Esse? ...
Ah!!... esse,  eu mudei a cor.

E assim ....
A minha obra de arte,
foi  chegando ao final!
Com retoques de bondade,
de amor, de fidelidade!
Com porções de esperança,
de paz e FÉlicidade.

Então parei  e  questionei-me :
 - Foi só um sonho? Ou foi real?
Ah... isso eu não sei dizer...
... Só sei que o ENTARDECER,
é  um  Fenômeno Especial!
É sem dúvidas ... É sem dúvidas...
... uma  pintura  divinal!!

By Maria Marlene em 26/02/2013)



13 comentários:

Cristi@ne 15 de abril de 2013 às 03:23  

Bom dia amiga...
Lindo poema...inspirador, adorei!
Parabéns!
Bjokas vindo do CVC e uma abençoada semaninha ;)
Cris

Visite meu novo blog
http://livrosleituraeciadacris.blogspot.com

Edum@nes 15 de abril de 2013 às 06:39  

Maria Marlene
Estou de volta ao teu cantinho
Quem encontrar o amor não consegue
Precisa de saber o que é o carinho!

Dar e receber
Saber onde é preciso
Venho do CVC, para te ver
Aqui no teu paraíso!

Boa segunda~feira e um beijo
para você, amiga Maria Marlene.
Eduardo.

ivaneuda 15 de abril de 2013 às 12:22  

Olá minha querida uma feliz semana, super beijo.
Tô te seguindo

Silvana Haddad 15 de abril de 2013 às 13:38  

Olá Maria Marlene:
Sem dúvida o entardecer é uma obra divida de ser contemplada.
E nos seus versos, adquiriu novas cores e formas, deixando tal visual mais bonito ainda.
Boa semana.
Bjs.:
Sil

nadja 15 de abril de 2013 às 14:41  

Oie doladinha...que lindo o entardecer ..aqui onde moro é lindo o crepúsculo..sentamos na minha varanda olhando o entardecer..lindo poema queridinha;;Bem vim hoje pelo sorteio do CVC tb fui sorteadinha kkk te espero viu ...Mas amiguinha postei no meu blogger kitutes..e no meu blogger fantasia de amor...espero por vc ..valendo a pena conferir!!Dolu vc fuiiii
http://casadanadja.zip.net/kitutes.htm
http://fantasiadeamor.zip.net/

Sandra Veneziani 15 de abril de 2013 às 17:07  

oie, queira amiga e irmã em Cristo. Vim, te oferecer um selinho que fiz e estou oferecendo a todos os amigos do CVC. Deus te abençõe-San

paulo 16 de abril de 2013 às 19:17  

Boa noite querida amiga!! Vim lhe parabenizar por estar entre os sorteados de hoje e deixar um beijo!

vanderlei 17 de abril de 2013 às 07:04  

Bom dia amiga querida sim e como é lindo o entardecer, parabens lindo texto, venho via CVC para desejar uma quarta de muita luz, bjs no coração.
Vanderlei

Magiagifs 17 de abril de 2013 às 16:06  

Oieeee tudo bem com vc?Q linda poesia....ameiiii!Realmente temos q colorir nossas tristezas com as cores da alegria!
Te desejo uma ótima e tranquila noite !
**Tudo que é tocado pelo Amor torna-se:
grande , incomparável e inesquecível**
Beijinhus
Li....>magiagifs

Yvonne 17 de abril de 2013 às 16:59  

Amiga Maria Marlene!Ah o entardecer!Quantas lembranças nos traz.É tão lindo e ao mesmo tempo tão mágico. Parabéns pelo lindo poema e parabéns tb por ter sido sorteada mais uma vez no CVC. Com carinho. Beijos

Edum@nes 22 de abril de 2013 às 10:43  

Maria Marlene
Diz que ama borboletas
Ser amada bem merece
Suas atitudes são perfeitas!

Vindo eu do CVC,
A venho encontrar bem disposta
Que sempre tenha você
Tudo aquilo que mais gosta!

Boa segunda-feira e um beijo
para você.
Eduardo.

Cristi@ne 22 de abril de 2013 às 15:55  

Oi amiga :D tudo bom?
Vindo do cvc hj pois foi a nossa sorteada :D
um grande bjinho e uma semana abençoada.
Fica com Deus

denise 23 de abril de 2013 às 03:49  

oiee
venho la do c.v.c
te prestigiar, poema lindo entardecer não canso de ler deixo meu cheiirinho e os votos de uma excelente semana ate breve!

Related Posts with Thumbnails
Mensagens Para Orkut - MensagensMagicas.com stars

Selinho "Carinho de Amiga"

Selinho "Carinho de Amiga"
Oi minhas amigas!!! Levem o "Meu Carinho" através deste simples selinho! Feito com o coração!

Seja Solidário(a)!

Participe ! Seu coração vai agradecer! O Glaucinho Também!
Visite esse blog! Ajude a divulgar essa
campanha!

Espalhe Essa Ideia...

Peguei esse selo no blog da amiga Joelma Couto.
(http://amigadaedu2.blogspot.com) Vamos espalhar essa ideia?

Créditos Template

;
cursor

  © Blogger Template by Cantinho do Blog Kit Bel Vidotti 2009

Back to TOP